A Croydon fornece equipamentos para restaurantes, bares, hotéis e cozinhas industriais em geral

DICAS: ALTA x BAIXA ROTAÇÃO

Que nossos liquidificadores / trituradores possuem lâminas eficazes conduzidas por motores de excelente desempenho, você já sabe né? rsrs

Mas você sabe a diferença entre os modelos de alta e baixa rotação?

Os de baixa rotação são utilizados na preparação de produtos mais densos, que precisam de uma melhor homogeneização, como açaí, cremes e massas. Estes liquidificadores possuem mais força e conseguem lidar com produtos mais consistentes.

Já os de alta rotação são utilizados no preparo de bebidas rápidas, como sucos da fruta e vitaminas. Ideal para aplicações mais fluida/liquida.
SAIBA MAIS DICAS: ALTA x BAIXA ROTAÇÃO

DICAS: GLP x GN

O Gás GLP é o famoso gás de cozinha que adquirimos em botijões de 13 quilos ou em cilindros de 45 quilos, normalmente para uso nos fogões residenciais. E, sendo menos conhecido, o Gás Natural é fornecido por empresas distribuidoras e seu consumo está sujeito à disponibilidade da rede de canalização da região.

Ambos são hidrocarbonetos que se encontram na composição do petróleo, porém a diferença entre eles é o tipo de hidrocarboneto. Onde o Gás Natural é composto 88% pelo gás metano (hidrocarboneto com 1 carbono) enquanto o Gás GLP é formado pelos gases propano e butano (hidrocarbonetos com 3 e 4 carbonos respectivamente).

Na gastronomia e cocção, ambos podem ser empregados nos equipamentos abastecidos a gás, como fogões, fritadeiras, sanduicheiras, chapas e etc. Mas é necessário se atentar pois os equipamentos são produzidos para o tipo específico de gás. Os movidos a Gás Natural precisam de bicos injetores maiores do que os movidos a Gás GLP, em vista que o GN é mais leve e necessita de uma quantidade maior para produzir a mesma chama que o GLP. Como o poder calorífico do GN é menor que o do GLP, há uma queda de aproximadamente 5% em termos de potência do equipamento.

Nossos equipamentos a gás são produzidos para GLP, caso necessite para Gás Natural, é necessário informar no seu pedido na loja onde for adquiri-lo, para fabricarmos convertido para GN.

 Até!

SAIBA MAIS DICAS: GLP x GN

DICAS: Limpeza de churrasqueiras, panquequeiras, sanduicheiras, crepeiras e wafleiras.

Ao utilizar determinados equipamentos, as placas/chapas, tendem a escurecer devido a carbonização dos açúcares/gorduras que se desprendem dos alimentos e entram em contato com a superfície do equipamento. Isto é POSITIVO, pois esta película que se forma depois de algum tempo de uso, cria um antiaderente natural e 100% atóxico.

Sabemos que manter as placas/chapas com a cor original tem um efeito estético, porém, ao remover essa película carbonizada, os alimentos podem vir a grudar sobre as superfícies e, para facilitar o uso do equipamento, deverá ser provocado novamente o aparecimento da película.


Seguem 3 dicas para a limpeza de churrasqueiras, panquequeiras, sanduicheiras, crepeiras e wafleiras que não possuem aplicação antiaderente:

 

1-    1 - Remova os resíduos sólidos com o auxílio de uma espátula metálica, se possível, no fim de cada preparo para evitar o acúmulo destes.

2-    2 - Ao finalizar os preparos e desligar o equipamento, espere-o ficar temperatura segura, e aproveite o calor para remover os resíduos com mais facilidade.

3-    3 - Caso necessite de uma limpeza mais profunda, pode-se utilizar uma esponja de aço, água e detergente. Mas, lembre-se que esta removerá a película antiaderente natural.

 

Esperamos que tenha gostado!

 

SAIBA MAIS DICAS: Limpeza de churrasqueiras, panquequeiras, sanduicheiras, crepeiras e wafleiras.

DICAS: UTILIZAÇÃO DA FRITADEIRA

Destacamos quatro dicas importantes para a utilização das fritadeiras CROYDON:


1- Para maior segurança, sempre coloque os alimentos na cesta de fritura antes de colocá-los na fritadeira com o óleo;


2- Após cada utilização realize o processo limpeza da parte externa;


3- Antes de fritar alimentos ralos, como batata palha ou chips, lave-os em água fria para soltá-los e seque-os com papel toalha;


4- Caso precise colocar mais óleo, tenha certeza de que é o mesmo tipo de óleo que já está na fritadeira.


Esperamos que aproveite as dicas!


SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:



CONHEÇA AS FRITADEIRAS ELÉTRICAS E A GÁS.

 

SAIBA MAIS DICAS: UTILIZAÇÃO DA FRITADEIRA
1 2