CANAL DO CLIENTE

Receitas Dicas Eventos Notícias Vídeos faq

NOTÍCIAS: GLP x GN

O Gás GLP é o famoso gás de cozinha que adquirimos em botijões de 13 quilos ou em cilindros de 45 quilos, normalmente para uso nos fogões residenciais. E, sendo menos conhecido, o Gás Natural é fornecido por empresas distribuidoras e seu consumo está sujeito à disponibilidade da rede de canalização da região.

Ambos são hidrocarbonetos que se encontram na composição do petróleo, porém a diferença entre eles é o tipo de hidrocarboneto. Onde o Gás Natural é composto 88% pelo gás metano (hidrocarboneto com 1 carbono) enquanto o Gás GLP é formado pelos gases propano e butano (hidrocarbonetos com 3 e 4 carbonos respectivamente).

Na gastronomia e cocção, ambos podem ser empregados nos equipamentos abastecidos a gás, como fogões, fritadeiras, sanduicheiras, chapas e etc. Mas é necessário se atentar pois os equipamentos são produzidos para o tipo específico de gás. Os movidos a Gás Natural precisam de bicos injetores maiores do que os movidos a Gás GLP, em vista que o GN é mais leve e necessita de uma quantidade maior para produzir a mesma chama que o GLP. Como o poder calorífico do GN é menor que o do GLP, há uma queda de aproximadamente 5% em termos de potência do equipamento.

Nossos equipamentos a gás são produzidos para GLP, caso necessite para Gás Natural, é necessário informar no seu pedido na loja onde for adquiri-lo, para fabricarmos convertido para GN.

 

 

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

NOTÍCIAS: GLP x GN
<