CANAL DO CLIENTE

Receitas Dicas Eventos Notícias Vídeos faq

DICAS: Limpeza de churrasqueiras, panquequeiras, sanduicheiras, crepeiras e wafleiras.

Ao utilizar determinados equipamentos, as placas/chapas, tendem a escurecer devido a carbonização dos açúcares/gorduras que se desprendem dos alimentos e entram em contato com a superfície do equipamento. Isto é POSITIVO, pois esta película que se forma depois de algum tempo de uso, cria um antiaderente natural e 100% atóxico.

Sabemos que manter as placas/chapas com a cor original tem um efeito estético, porém, ao remover essa película carbonizada, os alimentos podem vir a grudar sobre as superfícies e, para facilitar o uso do equipamento, deverá ser provocado novamente o aparecimento da película.


Seguem 3 dicas para a limpeza de churrasqueiras, panquequeiras, sanduicheiras, crepeiras e wafleiras que não possuem aplicação antiaderente:

 

1-    1 - Remova os resíduos sólidos com o auxílio de uma espátula metálica, se possível, no fim de cada preparo para evitar o acúmulo destes.

2-    2 - Ao finalizar os preparos e desligar o equipamento, espere-o ficar temperatura segura, e aproveite o calor para remover os resíduos com mais facilidade.

3-    3 - Caso necessite de uma limpeza mais profunda, pode-se utilizar uma esponja de aço, água e detergente. Mas, lembre-se que esta removerá a película antiaderente natural.

 

Esperamos que tenha gostado!


SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

 

DICAS: Limpeza de churrasqueiras, panquequeiras, sanduicheiras, crepeiras e wafleiras.
<