CANAL DO CLIENTE

Receitas Dicas Eventos Notícias Vídeos faq

DICAS: Limpeza de churrasqueiras, panquequeiras, sanduicheiras, crepeiras e wafleiras.

Ao utilizar determinados equipamentos, as placas/chapas, tendem a escurecer devido a carbonização dos açúcares/gorduras que se desprendem dos alimentos e entram em contato com a superfície do equipamento. Isto é POSITIVO, pois esta película que se forma depois de algum tempo de uso, cria um antiaderente natural e 100% atóxico.

Sabemos que manter as placas/chapas com a cor original tem um efeito estético, porém, ao remover essa película carbonizada, os alimentos podem vir a grudar sobre as superfícies e, para facilitar o uso do equipamento, deverá ser provocado novamente o aparecimento da película.


Seguem 3 dicas para a limpeza de churrasqueiras, panquequeiras, sanduicheiras, crepeiras e wafleiras que não possuem aplicação antiaderente:

 

1-    1 - Remova os resíduos sólidos com o auxílio de uma espátula metálica, se possível, no fim de cada preparo para evitar o acúmulo destes.

2-    2 - Ao finalizar os preparos e desligar o equipamento, espere-o ficar temperatura segura, e aproveite o calor para remover os resíduos com mais facilidade.

3-    3 - Caso necessite de uma limpeza mais profunda, pode-se utilizar uma esponja de aço, água e detergente. Mas, lembre-se que esta removerá a película antiaderente natural.

 

Esperamos que tenha gostado!


SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

 

Saiba mais
DICAS: Limpeza de churrasqueiras, panquequeiras, sanduicheiras, crepeiras e wafleiras.

DICAS: UTILIZAÇÃO DA FRITADEIRA

Destacamos quatro dicas importantes para a utilização das fritadeiras CROYDON:


1- Para maior segurança, sempre coloque os alimentos na cesta de fritura antes de colocá-los na fritadeira com o óleo;


2- Após cada utilização realize o processo limpeza da parte externa;


3- Antes de fritar alimentos ralos, como batata palha ou chips, lave-os em água fria para soltá-los e seque-os com papel toalha;


4- Caso precise colocar mais óleo, tenha certeza de que é o mesmo tipo de óleo que já está na fritadeira.


Esperamos que aproveite as dicas!


SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:



CONHEÇA AS FRITADEIRAS ELÉTRICAS E A GÁS.

 

Saiba mais
DICAS: UTILIZAÇÃO DA FRITADEIRA

DICAS: LIMPEZA DO CHAR BROILER A GÁS

O Char Broiler a Gás é um equipamento que tem a capacidade de grelhar carnes como uma churrasqueira, deixando os alimentos com sabores e aparências incríveis.

Isso é possível devido ao sistema de grelhas e defletrores que minimizam a queda da gordura proveniente do alimento sobre as áreas aquecidas evitando excesso de fumaça e previnem que os gases resultantes da combustão do GLP ou do Gás Natural atravessem o alimento que está sendo preparado, alterando o seu sabor.

 

A fim de evitar a contaminação dos alimentos frescos por resíduos de alimentos anteriormente preparados, é muito importante manter seu equipamento sempre limpo.

 

Então, seguem 5 dicas para manter seu Char Broiler limpo: 

 

1 - Limpe diariamente ao fim do uso para evitar o acumulo de gorduras/resíduos;

2 - Remova todo o resíduo deixado pelos alimentos com uma escova de metal;

3 - Deixe a caixa e a gaveta coletora de gordura/resíduos sempre vazias evitando assim que estes entrem em combustão;

4 - Quando necessário, lave as grellhas com água e sabão neutro, deixando-as de molho por alguns minutos para facilitar a remoção dos resíduos. Ao final recoloque no equipamento e deixe aquecendo por 5 minutos a fim de evaporar toda a umidade evitando, assim, a oxidação das mesmas pois são fabricadas em ferro fundido;

5 - Caso tenha previsão de deixar o Char Broiler sem utilização durante alguns dias, sugerimos, após a limpeza, a aplicação de uma fina camada de óleo de cozinha para que esteja protegido contra oxidação.


Esperamos que aproveite as dicas.

 

Até logo!

 

Siga-nos nas redes sociais:

 

Conheça os Char Broilers CROYDON:

 

 

Saiba mais
DICAS: LIMPEZA DO CHAR BROILER A GÁS

DICAS: UTILIZAÇÃO DO CREPITO

Separamos seis importantes dicas para a utilização do crepito. Confira abaixo: 

1 - A cada nova produção de crepes limpe os resíduos da massa na máquina, retirando-os delicadamente com uma colher.

2 -  Para fazer recheio de chocolate ou de doce de leite (ambos em barra), coloque-o sobre a massa com o palito e despeje mais massa por cima, apenas o suficiente para cobri-lo. Os outros recheios não necessitam de uma camada adicional de massa.

3 - Se quiser incrementar o crepe de queijo, salpique orégano sobre ele antes de fechar a tampa. O tempero dá um sabor especial.

4 - Compre sempre farinha e maisena de boa qualidade e evite usar farinha que já contenha fermento, pois o resultado não é bom.

5 - A massa de crepe serve para os recheios doces e salgados. Não diminua a quantidade de açúcar indicada na receita. Ele vai ajudar no crescimento da massa.

6 - Você pode fazer massa mais fina ou mais consistente. Para uma massa mais fina troque 250ml de leite por 250ml de água.


Esperamos que aproveite as dicas. 

Até logo!

 

Siga-nos nas redes socias:

 

Conheça os crepitos CROYDON:

 

Saiba mais
DICAS: UTILIZAÇÃO DO CREPITO
1