BLOG

RECEITA: CREPES SUIÇOS

CREPITO COMUM: 


Ingredientes:

Secos:

  - 16 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  - 12 xícaras (chá) de maisena;
  - 8 colheres (chá) de fermento em pó;
  - 8 colheres (chá) de sal;
  - 4 colheres (sopa) de açúcar;

Líquidos: 
  - 16 ovos
  - 3 litros de leite

Modo de Preparo:
Misture os ingredientes secos, peneirando-os. Adicione, aos poucos, os ovos previamente batidos numa vasilha (não esqueça de passa-los por uma peneira para remover a película que dá cheiro forte ao ovo).
Acrescente o leite devagar, até formar uma massa de consistência cremosa, porém fluida. Misture tudo com uma colher de pau e leve à batedeira ou ao liquidificador, para dissolver possíveis pelotas.
Ligue a máquina de crepe ajustando-a na temperatura de 260ºC. Quando a luz apagar, indica que atingiu a temperatura ideal.
Com a massa já pronta (e os recheios cortados e espetados no palito), despeje a massa nas cavidades, preenchendo-as.

Em seguida e rapidamente, antes que a massa comece a assar, coloque o espeto de queijo sobre a massa e gire-o até que fique todo recoberto. Feche a tampa da máquina.
Aguarde cerca de um minuto antes de abrir a tampa. 

Verifique se os crepes estão dourados. Caso contrário feche a tampa novamente.
Abra a tampa e corte os crepes com uma faca separando-os das cavidades.

Sirva ainda quente.

Essa receita rende cerca de 150 crepes. 
 
 
 
CREPITO GIGANTE: 
 

Ingredientes:

- 16 ovos;

- 4 colheres (chá) de sal;

- 16 xíc. (chá) de farinha de trigo;

- 8 colheres (chá) de fermento;

- 12 xíc. (chá) de maizena;

- 3 litros de água;

- 20 colheres (sopa) de queijo ralado parmesão;

- 8 colheres (sopa) de açúcar;

- 24 colheres (sopa) leite em pó.


Modo de Preparo:

Misture em um recipiente todos os ingredientes secos, acrescentando em seguida os ovos (claras e gemas).

Misture adicionando simultaneamente água, de preferência gelada, até obter uma massa pastosa e absolutamente uniforme (batedeira ou liquidificador).

Para armazenar, coloque em recipiente plástico de boca larga com capacidade máxima de 2 litros (mantenha-o sem tampa na geladeira).

Mantenha o recipiente com massa resfriado na geladeira ou em isopor com gêlo, deixando fora somente a quantidade para consumo (3 horas).

Use uma caneca com "bico", de aproximadamente 550ml para despejar a massa nas cavidades e evitar alterações na quantidade.

Gire o botão de ajuste de temperatura para a direita até a temperatura de 190ºC, e a lâmpada piloto acenderá. Quando a lâmpada apagar significa que a temperatura indicada foi atingida. Durante o uso, o termostato ligará e desligará automaticamente as resistências, mantendo a temperatura indicada. Proceda, então, da seguinte forma:


Derrame lentamente um pouco de massa nas cavidades inferiores. Mergulhe o recheio (espetado no palito) nas cavidades e gire apenas uma vez, quando necessário, a fim de que fique totalmente envolvido na mistura.

Não jogue massa sobre o recheio! Abaixe a tampa, aguarde aproximadamente 5 (cinco) minutos e retire o crepe assim que apresentar uma coloração dourada.

O excesso de massa forma uma casquinha deliciosa em volta do crepe, portanto, não deve ser removida. Separe os crepes após retirá-los do equipamento. 

 

Essa receita rende aproximadamente 44 crepes suíços.

 

> Recheios recomendados: Salsicha, queijo com presunto ou com goiabada, provolone, doce de leite e chocolate. Quando rechear com queijo e goiabada, esta deverá ficar no meio, para não escorrer no palito quando aquecida.

 

BOM APETITE!

 
 
Siga-nos nas redes sociais:
 
 
Conheça os crepitos CROYDON: 
RECEITA: CREPES SUIÇOS
<