BLOG

NOTÍCIAS: GLP x GN

O Gás GLP é o famoso gás de cozinha que adquirimos em botijões de 13 quilos ou em cilindros de 45 quilos, normalmente para uso nos fogões residenciais. E, sendo menos conhecido, o Gás Natural é fornecido por empresas distribuidoras e seu consumo está sujeito à disponibilidade da rede de canalização da região.

Ambos são hidrocarbonetos que se encontram na composição do petróleo, porém a diferença entre eles é o tipo de hidrocarboneto. Onde o Gás Natural é composto 88% pelo gás metano (hidrocarboneto com 1 carbono) enquanto o Gás GLP é formado pelos gases propano e butano (hidrocarbonetos com 3 e 4 carbonos respectivamente).

Na gastronomia e cocção, ambos podem ser empregados nos equipamentos abastecidos a gás, como fogões, fritadeiras, sanduicheiras, chapas e etc. Mas é necessário se atentar pois os equipamentos são produzidos para o tipo específico de gás. Os movidos a Gás Natural precisam de bicos injetores maiores do que os movidos a Gás GLP, em vista que o GN é mais leve e necessita de uma quantidade maior para produzir a mesma chama que o GLP. Como o poder calorífico do GN é menor que o do GLP, há uma queda de aproximadamente 5% em termos de potência do equipamento.

Nossos equipamentos a gás são produzidos para GLP, caso necessite para Gás Natural, é necessário informar no seu pedido na loja onde for adquiri-lo, para fabricarmos convertido para GN.

 

 

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

Saiba mais
NOTÍCIAS: GLP x GN

NOTÍCIAS: Responsabilidade Social



É com grande prazer que estamos apoiando o Projeto Social Alunos de Talento Estrela da Manhã!

 


Este programa social oferece gratuitamente cursos de gastronomia, panificação, confeitaria, confeitaria artística e pizzaria a moradores de diversas comunidades do Rio de Janeiro, fornecendo capacitação e oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

 

 

Apoiamos essa iniciativa e estamos torcendo pelo sucesso de cada aluno! 

 

 

 

Saiba mais
NOTÍCIAS: Responsabilidade Social

NOTÍCIAS: FORNO COMBINADO CROYDON

O forno combinado é um equipamento destinado ao cozimento de qualquer alimento. Chama-se COMBINADO porque, além do ar quente (convecção), também tem a característica de produzir vapor. Este vapor minimiza a perda de peso dos alimentos devido à evaporação natural, ou seja, melhora a conservação das proteínas e vitaminas do alimento, deixando-os com aspecto e sabor mais agradáveis.

 

O que mais se destaca no forno combinado é a possibilidade de realizar diversos cozimentos ao mesmo tempo sem a transmissão de sabor entre os alimentos. Isso é possível pois a convecção (ar-forçado) faz circular o ar quente em toda a câmara de cozimento.

 

Além disso, é um aparelho extremamente flexível e de fácil utilização. Ele se adapta a qualquer tipo de estabelecimento, do mais simples ao mais sofisticado, como cozinhas, indústrias, domésticas, restaurantes, pizzarias, hotéis, hospitais, navios, lanchonetes, padarias, entre outros que buscam boa qualidade no processamento alimentar.

 

PORTANTO TORNA-SE UM EQUIPAMENTO INDÍSPENSÁVEL NA COZINHA MODERNA!!!

 

Optar pelos fornos CROYDON é optar por facilidade com qualidade garantida. Destacamos alguns dos benefícios e diferenciais dos nossos fornos:

- Sistema de cozimento a vapor, que não deixa que os alimentos percam seus sabores e nutrientes;

- Ao fazer frituras, o forno dispensa até 100% de uso dos óleos, tornando o alimento mais saudável;

- Vapor em alta densidade gerando eficiência no cozimento;

- Ganho de tempo por não precisar esperar que os alimentos descongelem para irem ao forno (COOK&CHILL);

- Excelente uniformidade do cozimento dos alimentos beneficiado pelo sistema de inversão de ventilação;

- Dispositivo dry system motorizado para sucção rápida de vapor;

- Sem placa de comando única (eletrônica “secionada”) diminui custo de manutenção;

- Turbina importada de alta performance;

- Fornos a gás com desempenho igual aos elétricos;

- Painel de comando com abertura frontal;

- Fácil operação e manutenção;

- Retomadas vigorosas de temperatura;

- Altura de trabalho adequada;

- Queimadores atmosféricos em aço inoxidável de alto rendimento asseguram baixo teor de emissão de CO e NOx e perfeito funcionamento mesmo com gás natural em baixa pressão (1000mmCa).

 

Saiba mais
NOTÍCIAS: FORNO COMBINADO CROYDON

NOTÍCIAS: FRITADORES ZONA FRIA

 A potência da fritadeira Zona Fria é a mesma da Água e óleo, assim como as características de durabilidade do óleo e a não transferência de sabor entre uma fritura e outra.

 

A FRITADEIRA ZONA FRIA possui muitas vantagens em relação à ÁGUA E ÓLEO:

 

  • TECNOLOGIA ZONA FRIA: Não necessita de água para filtragem dos resíduos. Isso evita que se tenha que preparar a solução água+sal sempre que o reservatório necessite ser limpo, pois a própria dinâmica do sistema “zona fria” se encarrega de separar os resíduos.  (É a mesma tecnologia utilizada nos fritadores americanos).

 

  • UTILIZA APENAS 2/3 DO ÓLEO: O reservatório de óleo utiliza apenas de 15 litros, nas fritadeiras de mesa, e 18 litros, nas fritadeiras de piso (o conteúdo exato de um latão de óleo). Isto reduz drasticamente o custo de operação do fritador. 

COMPARAÇÃO:

ZONA FRIA MESA 15L X ÁGUA E ÓLEO MESA 23L

ZONA FRIA PISO 18L X ÁGUA E ÓLEO PISO 29L

 

  • NÃO HÁ RISCO DE FERVER A ÁGUA: Por não utilizar água, não há o risco do fritador “ferver”.

 

  • PODE-SE UTILIZAR QUALQUER TIPO DE ÓLEO DE FRITURA: Em razão da ELIMINAÇÃO DA ÁGUA, não existe mais a possibilidade de incompatibilidades entre o meio da fritura (óleo) e a salmoura (solução água+sal).

 

 

CLIQUE E CONHEÇA AS FRITADEIRAS ZONA FRIA CROYDON

 

 

Siga-nos nas redes sociais:

 

 

 

 

Saiba mais
NOTÍCIAS: FRITADORES ZONA FRIA

NOTÍCIAS: CONTROLE DIGITAL DE TEMPERATURA

A Croydon aumentou sua linha de produtos com os controles digitais de temperatura em Fritadeiras e Sanduicheiras.

 

O controle digital de temperatura, além de ser moderno, tem outros benefícios que facilitam sua produção.

 

Com ele, a temperatura de operação, além de mais precisa, pode ser bloqueada evitando a mudança acidental durante a operação. Possui ainda um timer com alarme sonoro que pode ser ajustado para indicar o fim do preparo do alimento.  

 

Experimente a praticidade e modernidade do controle digital de temperatura!

 

Siga-nos nas redes sociais:

Conheça as Snaduicheiras e Fritadeiras com controles digitais:

Saiba mais
NOTÍCIAS: CONTROLE DIGITAL DE TEMPERATURA
1